São Bartolomeu representa o Brasil mundialmente

Escolhida a dedo pelo Ministério do Turismo, São Bartolomeu, distrito da cidade histórica de Ouro Preto, será uma das 3 vilas turísticas brasileiras que representarão o Brasil no concurso “Best Tourist Villages in the World” (“Melhores Vilas Turísticas do Mundo). Vilas, distritos e povoados brasileiros foram inscritos por suas respectivas prefeituras em conjunto ao MTur. Cabe ao órgão análise e escolha dos representantes nacionais, de acordo com os critérios, cada país poderá indicar até três participantes.

São Bartolomeu vista de cima – Foto: Peterson Bruschi

O concurso Melhores Vilas Turísticas do Mundo é um evento promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão das Nações Unidas. Todos os países participantes da ONU, poderão agregar seus lugares com até 15 mil habitantes escolhidos ao evento para concorrerem ao título.

Além do distrito ouropretano de São Bartolomeu, foram indicadas pelo Ministério do Turismo para concorrerem à mesma categoria: Alberto Moreira distrito de Barretos em São Paulo e a Vila Enxaimel, em Pomerode, no estado de Santa Catarina.

O principal objetivo do concurso é identificar as vilas e aldeias com forte ação em desenvolvimento rural, ações inovadoras e transformadas, em conjunto com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em todo o mundo.

Distrito ouropretano de São Bartolomeu
+1
30
+1
15
+1
0
+1
1
+1
0

Agende

Marque o seu passeio!

Deixe sua mensagem, entraremos em contato com você!

Translate »
Tirar dúvidas?